Os motores turbo, marcaram história, com certeza. Porém, foram banidos no ano de 1988, para dar lugar aos "motores atmosféricos". Mas, esse banimento findou. Só que, os motores serão mais sustentáveis, como a nova moda. Os simples V8, darão lugar ao potente V6 Turbo, algumas equipes já deram um slogan a ele: "Velocidade Pura".
Os motores V6 Turbo serão mais silenciosos que os atuais. Usaremos como exemplo o novo motor da Ferrari: pesa 155 kg, tem atinge um regime máximo de 15.000 rpm. O KERS, também será melhor aproveitado durante as voltas.
"É um motor de combustão interna de 1600cc e só podem ser usados 100 litros de combustível por corrida, o que obriga a que seja um motor mais eficiente", referiu o responsável pelos motores e eletrônica da equipe italiana, Luca Marmorini.
Mas, nem todo mundo está confiante com os novos motores. Bernie Ecclestone, ex-mandatário da FOM (Formula One Management) crê que os carros irão ficar mais lentos, na base dos 5s por volta. Esta queda, pode aproximar a categoria máxima dos monopostos mundiais a suas de base, como a GP2, por exemplo.
O que importa é que esse ano, as mudanças serão claras e já começaram. Veremos uma categoria renovada, e que esperamos, mais acirrada.
Twitter: @bernardosevero
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Fan%C3%A1ticos-por-F1/353422201432874?ref=hl
Siga também nossa amiga: http://malibu-summer.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário