quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Bico Pornô

Não há como não falar dele, que nas últimas semanas têm gerado discussões, críticas, humor e muito mais. O bico dos carros para 2014. Apelidado de "Gonzo", "Pênis" , "Nabo", "Aspirador-de-pó", "Vassoura" e "Tamanduá". Todo esse furdunço foi por causa na mudança do regulamento, o qual, exige que o chassi com 525 mm de altura, para um bico de 185 mm. Para compensar esse novo degrau aerodinâmico o nariz seria alongado e rebaixado. Tudo, para que possam ser aprovados no crash test da FIA.

A Red Bull veio com o discreto RB10, que por enquanto, demonstra somente maus resultados nos testes da pré-temporada, mal conseguindo se manter na pista.

Novo RB10, considerado por Adrian Newey como o mais feio dos últimos anos.


O F1 W05, da Mercedes, também não teve tantas mudanças em relação ao ano passado. Sobre desempenho, ele é o que mais conseguiu se manter na pista até agora em Jerez.

Mercedes F1W05. mostra a constante evolução da equipe.

O F14 T, da Ferrari, alternou entre bons e maus resultados até agora na pré-temporada. Mas o bico do carro, parecido com o da Mercedes, foi comparado a um bagre e a um aspirador de pó.

F14 T, da Ferrari foi comparado a um aspirador-de-pó.

A McLaren apresentou o MP4-29 com um bico em "M". A equipe é a que obteve os melhores resultados na pista até agora, com o tempo de 1m24s165 feito por Jenson Button, quase sete décimos à frente da Fer

McLaren MP4/29 e seu bico M.

O FW36 da Williams de Felipe Massa está se mostrando melhor que no ano passado. Ele está superando todas as equipes medianas e pequenas graças ao novo motor Mercedes. Mas o bico do carro já foi compar

O novo carro de Felipe Massa, apelidado de "Gonzo".

O CT05, da Caterham, tem um bico comparado pelos internautas com uma vassoura. E o resultado nas pistas é decepcionante, graças ao fraco motor da Renault até o momento. Será que o audacioso Kobayashi

E o vulgar CT05, da Caterham, porém decepcionante no desempenho.


Curta -> https://www.facebook.com/motordoronco
Twitter: @bernardosevero

domingo, 26 de janeiro de 2014

F1 e Carnaval

Olá. Chegamos a uma época que 90% dos brasileiros gostam. Carnaval. Mulheres seminuas, carros alegóricos, bebidas, desfiles... Mas, o que um blog sobre F1, está falando sobre uma festa popular típica brasileira?

A Unidos da Tijuca, escola tri-campeã do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro homenageará Ayrton Senna. Sob a direção de Paulo Barros, o tema deste ano da escola será: "Acelera, Tijuca!". Nos 20 anos após a morte do ídolo, uma merecida homenagem, sem luto, mas com alegria...



Eu, sinceramente, não sou muito fã de carnaval, mas gosto de assistir os desfiles e sei que este ano estará muito bom.

O samba-enredo: http://unidosdatijuca.com.br/pt/noticias/-acelera-tijuca-2


Curta nossa página -> https://www.facebook.com/motordoronco
Twitter: @bernardosevero

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A nova era Turbo

Os motores turbo, marcaram história, com certeza. Porém, foram banidos no ano de 1988, para dar lugar aos "motores atmosféricos". Mas, esse banimento findou. Só que, os motores serão mais sustentáveis, como a nova moda. Os simples V8, darão lugar ao potente V6 Turbo, algumas equipes já deram um slogan a ele: "Velocidade Pura".

Os motores V6 Turbo serão mais silenciosos que os atuais. Usaremos como exemplo o novo motor da Ferrari: pesa 155 kg, tem atinge um regime máximo de 15.000 rpm. O KERS, também será melhor aproveitado durante as voltas.



"É um motor de combustão interna de 1600cc e só podem ser usados 100 litros de combustível por corrida, o que obriga a que seja um motor mais eficiente", referiu o responsável pelos motores e eletrônica da equipe italiana, Luca Marmorini.

Mas, nem todo mundo está confiante com os novos motores. Bernie Ecclestone, ex-mandatário da FOM (Formula One Management) crê que os carros irão ficar mais lentos, na base dos 5s por volta. Esta queda, pode aproximar a categoria máxima dos monopostos mundiais a suas de base, como a GP2, por exemplo.

O que importa é que esse ano, as mudanças serão claras e já começaram. Veremos uma categoria renovada, e que esperamos, mais acirrada.

Twitter: @bernardosevero
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Fan%C3%A1ticos-por-F1/353422201432874?ref=hl

Siga também nossa amiga: http://malibu-summer.blogspot.com.br/

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Carros Históricos #1


Williams FW16
Ano: 1994
Motor: Renault RS6 V10 Aspirado

Bom, esse carro trás péssimas lembranças aos brasileiros. Sim, esse carro foi guiado por Ayrton Senna no fatídico e negro fim-de-semana do GP de San Marino de 1994. Tirando tudo isso de lado, no começo da temporada, era um carro pronto para disputar o 3° título consecutivo, porém, uma decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) baniu todos os adereços especiais que davam mais estabilidade e força no carro.

Foram banidos: Suspensão ativa, o câmbio automático, o acelerador eletrônico, o controle de tração, o diferencial autoblocante auto-ajustável e os freios ABS. Ou seja, um carro cru para concorrer com fortes equipes. Mesmo contrariados, os pilotos Damon Hill e Ayrton Senna, iniciaram a temporada. Vendo a clara superioridade da Benetton os superando nos dois primeiros Grandes-Prêmios. Em entrevista, Frank Williams, disse que o brasileiro pediu para que a equipe reclamasse a FIA, que a rival estava usando alguns componentes.

Senna, também, não estava acostumado com a direção dentro do carro, em uma espécie de cabine, sendo assim, pediu aos mecânicos aumentarem sua barra de direção, fazendo com que seus braços, ficassem livres. Após a batida, essa barra foi encontrada quebrada. Porém o canal National Geographic teve acesso a telemetria do carro e mostra que nos últimos 1,4 segundos antes e a barra estava absolutamente intacta, ou seja, ela quebrou por causa do acidente. Foram feitas várias hipóteses sobre oque causou o acidente, alguns apontam os pneus, outros a quebra na suspensão, sempre será um mistério.

Seguindo a temporada, David Coulthard assumiu o posto do brasileiro falecido. Seu companheiro, venceu 6 corridas, mas, não conseguiu o título. Este carro foi, na minha opinião, o mais bonito, porém o mais traiçoeiro da F1 moderna. Deixou seu legado como herói e como vilão.



Documentário da NatGeo: https://www.youtube.com/watch?v=wecOmHSp1B8

Fontes: http://blogs.estadao.com.br/livio-oricchio/capitulo-1-mudou-tudo-na-formula-1-na-te-1994/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_1994

http://pt.wikipedia.org/wiki/Williams_FW16


Curta -> Fanáticos por F1
Curta -> Im a die hard F1 Fan
Curta -> F1 da Depressão

Twitter: @bernardosevero
Blog:http://motordoronco.blogspot.com.br/

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

2014: temporada dos números fixos

Foi estipulado no ano passado, que a partir desta temporada os pilotos deveriam escolher o seu número, para usar no resto de suas carreiras na F1. Bom, isto é uma tremenda jogada de marketing, mas se pararmos para pensar isto não é uma boa. Eu acho que deveria seguir a dança-das-cadeiras dos números, pois elas ficaram eternizadas principalmente nos tempos de ouro da F1. Deveria trocar outras coisas, como por exemplo, os capacetes, a marca principal dos pilotos, uma das poucas coisas que o torcedor enxerga em um carro a quase 300 km/h, são sempre mudados, todo GP há uma expectativa de "qual capacete fulano vai usar hoje??" .

Essas foram minhas ideias, não sei se todo mundo aprovaria, mas, aí estão!

Curta-> https://www.facebook.com/pages/Fan%C3%A1ticos-por-F1/353422201432874
Siga-me no twitter-> @bernardosevero