Buenas indiada, desculpe ficar muito tempo sem postar, mas é que tá puxado esse meu novo colégio, nem tive tempo mais de escrever.
E sim, é assustador. A Williams apostou pesado nesses últimos anos. Quem diria que a equipe que decaiu a 16 anos atrás poderia voltar com força total. E é isso que está acontecendo. Com o time remodelado, e tendo contratado um piloto com sede de vencer, a equipe de Grove, já começa a pensar em título, mesmo ainda nem sequer ter começado a temporada.
Reprodução: Facebook
Os primeiros testes do ano só mostram a evolução do FW36. Principalmente com os novos motores estabelecidos pelo regulamento, e os novos fornecedores da equipe. Enquanto a poderosa RBR se mantinha com a Renault, na esperança de manter a hegemonia, a Williams trocou para um motor Mercedes, e deu uma baita bola dentro. Nos testes da pré-temporada, os motores alemães se mostraram muito superior aos seus oponentes. Tendo patrocinando a própria Mercedes, Force India, McLaren e Williams, que dominaram os testes no Bahrein.
Reprodução: Facebook
Essa boa fase da Williams, lembra a épica fase em que era dominante da F1. Levou 4 pilotos ao título mundial: Nigel Mansell (1992), Alain Prost (1993), Damon Hill (1996) e Jacques Villeneuve (1997). Depois dessa fase com a Renault, a tradicional equipe mudou radicalmente. Trocou para uma fabricante pertencente a Honda, só que com outro nome e aí nunca mais se tronou uma equipe de grande expressão.
A esperança do brasileiro é grande, mas terá que fazer jus ao que queria e não se contentar com pouco. Terá de atender a expectativa e lutar pelo título. Massa, tem tudo nas mãos: o carro competitivo e poucos adversários. Só nos resta torcer!!
Twitter: @bernardosevero
https://www.facebook.com/motordoronco